Jogos eternos #9: Cuiabá 0x2 Flamengo 2021

Dias de jogo, gosto de relembrar um jogo eterno contra o mesmo time, com o mesmo mandante. Para hoje, não tive dúvida nem escolha: só teve um Cuiabá x Flamengo na história. Graças a Deus, Flamengo ganhou.

Jogo foi ano passado, ainda no início do Brasileirão. Como Flamengo tinha atletas convocados para a Seleção, principal e olímpica, o clube conseguiu adiar alguns jogos do Brasileirão. Começou com 3 vitórias e 2 derrotas, e com 2 jogos adiados, precisava de pontos para aparacer na parte alta da tabela.

Cuiabá, para seu primeiro ano na Série A, precisava também de pontos, com 4 empates, uma derrota e nenhuma vitória. Mas ainda não tinha perdido na Arena Pantanal na temporada, seja no campeonato mato-grossense, seja no Brasileirão.

No 1o de julho de 2021, Rogério Ceni escalou um Flamengo bem ofensivo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís; João Gomes, Diego; Vitinho, Michael, Bruno Henrique, Pedro. No dia seguinte, Brasil derrotou o Chile na Copa América, com Everton Ribeiro e Gabigol no banco, por isso eram desfalques contra Cuiabá. Pelo mesmo motivo, faltaram Isla e Arrascaeta.

Não tinha Gabigol, mas tinha Pedro. No início do jogo, Vitinho recuperou uma bola na parte alta do campo de Cuiabá. De primeira, Bruno Henrique achou na área João Gomes, que girou de calcanhar em cima do defensor, e deixou para Pedro abrir o placar. Era o segundo gol de Pedro no Brasileirão 2021, em 4 jogos.

Flamengo teve oportunidades de fazer o segundo gol, com Bruno Henrique e Vitinho, mas Walter fez boas defesas. Flamengo matou finalmente o jogo no tempo adicional, com dois jogadores que tinham entrado no segundo tempo, Rodrigo Muniz e Thiago Maia. Alias, era o segundo jogo de Thiago Maia desde sua lesão no joelho, em novembro de 2020. Num contra-ataque, Rodrigo Muniz deixou Thiago Maia cara a cara com o goleiro. Com tranquilidade, Thiago Maia fez seu primeiro gol com o Manto Sagarado.

Cuiabá 0x2 Flamengo, Cuiaba perdia a invencibilidade na Arena Pantanal e Flamengo voltava na 6a colocação na tabela.

Deixe um comentário

O autor

Marcelin Chamoin, francês de nascimento, carioca de setembro de 2022 até julho de 2023. Brasileiro no coração, flamenguista na alma.

“Uma vez Flamengo, Flamengo além da morte”