No 25 de setembro de 2022, alias aniversario de meu irmão, Flamengo não jogava. Então fui de um jogo eterno de 1981, um time histórico, contra Uberaba. No início, estava na dúvida com o jogo contra Uberaba dia 1o de abril de 1981, ou contra Colorado, dia 4 de abril. Então fui de ordem cronológica, com o jogo contra o Uberaba, sabendo que um outro dia tera oportunidade para o jogo contra Colorado. E agora, com a temporada infelizmente, muito infelizmente, acabada, tem tempo para o jogo contra Colorado.
Vamos voltar ao tempo, 4 de abril de 1981, com um jogo no Maracanã, Modesto Bria escalando Flamengo assim: Raul; Carlos Alberto, Luís Pereira, Marinho, Júnior; Vitor, Adílio, Zico; Tita, Ronaldo Marques, Nunes. Um timaço, que fez muita história em 1981, apesar de não ganhar o Brasileirão. Até tinha esquecido que Luís Pereira, um verdadeiro craque, ídolo do Palmeiras e do Atlético de Madri, tinha jogado num time tão histórico.
No Brasileirão de 1981, Flamengo passou na primeira fase no segundo lugar, atrás apenas do Santos. Na segunda fase, estava num grupo com Atlético Mineiro, Uberaba e Colorado. Ganhou do Galo, depois empatou contra Uberaba e foi surpreendentemente goleado contra Colorado, uma derrota 4×0. Nos jogos de volta, empatou contra o Atlético Mineiro e ganhou de 4×2 contra Uberaba. No 4 de abril de 1981, era hora de vingança, contra Colorado, um time de Curitiba que foi extinto em 1989.
No Maracanã, com um publico de 61.749 pagantes, Flamengo jogando de branco de novo, Colorado abrindo o placar, Aladim na recepção de um cruzamento de Buião. Nem tenho comentários a fazer sobre os nomes dos jogadores.
Flamengo só reagiu no final do jogo, no minuto 33 do segundo tempo. Júnior para Marinho. Marinho para Adílio, que dominou de peito, acelerou de calcanhar, tabelou com Fumanchu. Adílio passou entre dois defensores, deixaoupara Zico de trivela entre mais dois defensores. Zico, claro, fez o gol e comemorou com a geral.
Dois minutos depois só, Zico, no meio de campo, achou Tita. Tita achou o melhor jogador do mundo, Zico. O Rei Arthur fez uma finta, passou entre dois jogadores, e antes da chegada de mais dois defensores fez o gol, o gol da virada, o gol da vitória. Quatro defensores não eram suficientes para parar o Flamengo de 1981. Flamengo 2×1 Colorado, Flamengo nas oitavas de final. Depois, Flamengo perdeu nas quartas contra Botafogo mas é outra história. No 4 de abril de 1981, o Mengo fez mais um show num ano dourado.
E esse jogo é ainda melhor do que dois meses atrás, porque agora encontrei Deus, nosso Rei, Arthur Antunes Coimbra, Zico.








Deixe um comentário