A lembrança de hoje é facil, com um jogo da Recopa Sudamericana, contra o mesmo adversário, Independiente del Valle, que jogou muito em 2019 e conquistou a Copa Sudamericana. Mas no continente sul-americano, ninguém jogou mais que Flamengo em 2019, ganhando em dois dias a Libertadores e o Brasileirão. E continuou a conquistar títulos em 2020, já com a Supercopa do Brasil, conquistada com um 3×0 contra o Athletico Paranaense.
Três dias depois do título da Supercopa do Brasil, Flamengo estreou para mais uma decisão, a Recopa Sudamericana, contra o Independiente del Valle. E Flamengo estava sem Gabigol, vale relembrar que além do doblete no Milagre de Lima, Gabigol foi expulso no fim do jogo contra River Plate. Mesmo assim, como nos três primeiros jogos dele com o Manto Sagrado, Pedro, principal reforço da temporada de 2020, começou no banco. No estádio Olímpico Atahualpa de Quito, Jorge Jesus escalou Flamengo assim: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Diego, Arrascaeta; Bruno Henrique.
No início do jogo, dois lances, um de cada time, um chute de fora da área, fora do gol. E no 20 minuto, um golaço de falta do Independiente del Valle, Murillo achando a gaveta de Diego Alves. Em apenas 6 minutos, Bruno Henrique empatou, driblando o goleiro, mas o gol foi muito mal anulado, Bruno Henrique saindo do próprio campo para mostrar toda sua velocidade.
No início do segundo tempo, Independiente del Valle teve três oportunidades de fazer o gol, sem conseguir. E nesse tipo de jogos, quem não faz acaba tomando. De novo, Bruno Henrique na velocidade, agora sem bandeirinha para impedir o golaço. Jogou demais, e ainda vai jogar demais nosso Bruno Henrique no Flamengo. Infelizmente, três minutos depois, machucou-se e saiu do campo.
De novo, Independiente del Valle teve oportunidades de fazer o gol, não conseguiu e tomou o gol da virada. Na segunda trave, Éverton Ribeiro foi mais esperto para ganhar a bola dividida. Depois foi gênio para driblar o defensor com um giro à la Cruyff, e foi lucido para fazer um passe atrás. E Pedro, que tinha entrado no lugar de Bruno Henrique, fez seu terceiro gol com o Flamengo em 4 jogos, todos entrando durante a partida. Jogou e ainda joga demais nosso Pedro no Flamengo.
No fim do jogo, mais um erro de arbitragem, o juiz dando um pênalti inexistente com uma suposta falta de Rafinha. O Independiente del Valle aproveitou do presente para empatar e deixar tudo igual antes do jogo no Maracanã. Deixo o último capítulo da Recopa Sudamericana de 2020 para a próxima semana e o jogo de volta, do novo no Maraca.








Deixe um comentário