Com 3 derrotas em 4 jogos e uma vergonhosa presença no Z-4, Flamengo precisa urgentemente de uma vitória, de um resultado, de uma reação. Em 2021, Flamengo também começou mal o Brasileirão com 4 derrotas em 9 jogos antes do jogo contra Bahia.
No 18 de julho de 2021, Fla foi jogar no Pituaçu e Renato Gaúcho escalou Flamengo assim: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Michael, Gabigol. Um time muito bom, que estava longe da posição que deveria ocupar, mas o lugar se explicava também pela ausência de alguns jogadores por causa da Copa América, como Isla, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Gabigol. Sem férias e sem possibilidade de descansar, o quarteto estava de volta no Flamengo, para um jogo no Pituaçu.
Jogo começou com dois chutes de longe, fora do gol, Nino Paraíba para Bahia, Willian Arão para Flamengo. Com 20 minutos de jogo, Michael arrancou e deixou para Arrascaeta, que provocou um pênalti. Gabigol abriu o placar de pênalti e no minuto seguinte quase fez o doblete. O segundo gol de Gabigol finalmente saiu um pouco antes do intervalo. Uma tabelinha entre Isla e Arrascaeta na direita, um cruzamento atrás e um chute de trivela de Gabigol, bem colocado, sem chance para o goleiro. Um golaço com um toque bem difícil, mas perfeitamente executado.
No início do segundo tempo, Gabigol saiu no contra-ataque desde seu próprio campo, resistiu ao zagueiro, mas seu chute cruzado foi defendido pelo Matheus Teixeira. O terceiro gol finalmente saiu na hora do jogo, com bom passe de Éverton Ribeiro, bom domínio de Gabigol, que cruzou de novo de pé esquerdo, dessa vez no fundo das redes. Depois de não brilhar muito com a camisa amarela na Copa América, Gabigol brilhava muito com o Manto Sagrado. Apesar de ser goleador, era apenas o segundo hat-trick de Gabigol no Flamengo, o primeiro foi no campeonato carioca 2020 contra Cabofriense.
Gabigol podia pedir a musica e ceder seu lugar para um jogador que não merecia a reserva, Pedro. E como goleador que era, não esperou muito antes de fazer o gol. Jogada começou com um carrinho de Éverton Ribeiro, bola para Pedro e um passe um pouco profundo na esquerda para Vitinho, que teve tempo de recuperar a bola e de cruzar. De forma bem acrobática, Pedro fazia mais um gol, seu terceiro no Brasileirão, o primeiro como reserva depois de começar o campeonato como titular por causa da ausência de Gabigol. Flamengo tinha dois goleadores e ainda tem, agora jogando juntos.
No final do jogo, mais uma vez Éverton Ribeiro no início da jogada, com um passe para Arrascaeta, que chegou na grande área, que mostrou que era craque. Uma finta de chute, um toque de sola, um passe de trivela. Vitinho, que ele sim merecia a reserva mas entrou bem no jogo, fez o quinto gol do Flamengo. Bahia 0x5 Flamengo, a maior goleada do Flamengo no campo de Bahia, apesar de o jogo não ser na Fonte Nova. Flamengo reagia no Brasileirão, conseguiria depois mais duas vitórias, 5×1 contra São Paulo e 3×1 contra o Corinthians em São Paulo, antes de ser goleado 4×0 no Maracanã contra o Internacional. O ano de 2021 também foi frustrante, mesmo sem ficar num vergonhoso Z-4.








Deixe um comentário