Flamengo joga hoje no Serra Dourada contra o Atlético-GO para o reinício do Brasileirão. Em 2010, jogo aconteceu na 9a rodada, logo depois da pausa do Brasileirão por causa da Copa do Mundo e do hexacampeonato frustrado. Hexa, só o Flamengo.
No 18 de julho de 2010, o técnico Rogério Lourenço escalou Flamengo assim: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim, Juan; Corrêa, Willians, Kléberson, Petkovic; Diego Maurício, Vinícius Pacheco. Não parecia que Flamengo era o último campeão brasileiro e meio time era bem limitado. Mas ainda tinha craques, o maior um sérvio, um ídolo, eternizado no minuto 43 de um jogo contra Vasco.
E foi justamente Petkovic que apareceu no início do jogo, com a camisa 10, eu tinha esquecido que vestiu de novo a camisa 10 depois de eternizar a camisa 43 no hexa. Depois de uma tabelinha com Juan, Petkovic chutou, chutou fora. No minuto seguinte, Marcelo Lomba fez boa defesa numa falta de longe de Róbston. Fez outra defesa importante em seguida, agora na frente de Rodrigo Tiuí. Dez minutos antes do intervalo, Diego Maurício invadiu a grande área e conseguiu um pênalti. O dono da bola, claro era o Pet, a tranquilidade é bem conhecida, no contrapé do goleiro, Petkovic abriu o placar.
No início do segundo tempo, Marcelo Lomba fez outra bela defesa. Marcelo Lomba assumiu a titularidade depois da Copa do Mundo e do sinistro caso Eliza Samudio, assassinada a mando do goleiro Bruno. No ano de 2010, Marcelo Lomba se saiu bem no gol do Flamengo e ajudou o time a ganhar pontos num campeonato bem difícil. No Serra Dourada, o Atlético-GO dominou o segundo tempo, sem conseguir fazer o gol do empate. E o último lance do jogo foi para o Flamengo, com o gênio Petkovic, que fez um grande passe para deixar Cristian no cara a cara com o goleiro. Cristian se precipitou e chutou no goleiro. Realmente, faltava craques neste Flamengo, mas ainda tinha o Pet, que fez contra o Atlético-GO seu pré-antepenúltimo gol com o Manto Sagrado.








Deixe um comentário