Flamengo volta hoje em campo contra a Portuguesa depois do título na Supercopa do Brasil contra Botafogo, com grande atuação de Bruno Henrique. Ao lado do companheiro Arrascaeta, Bruno Henrique se tornou o maior vencedor da história do Flamengo com 14 títulos, ultrapassando os 13 de Zico, Júnior e Gabigol, que começou bem sua nova história no Cruzeiro. Vamos então para hoje de um jogo eterno contra a Portuguesa, em que foi a primeira vez que o trio Arrascaeta – Bruno Henrique – Gabigol foi escalado como titular.
Em 2019, Flamengo estava no 8o jogo da temporada contra a Portuguesa, mas Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol ainda não tinham sido escalados juntos como titulares. Os três já tinham feito ao menos um gol com o Manto Sagrado, Gabigol saindo da seca de 5 jogos sem gol no jogo precedente, contra Americano. Bruno Henrique, já na época, tinha feito 2 gols contra Botafogo, e mais um contra Cabofriense, jogo em que Arrascaeta entrou no final da partida e fez seu primeiro gol no Flamengo. E finalmente, para o jogo contra Portuguesa, tinha o trio mágico já no início do jogo. No 28 de fevereiro de 2019, o técnico Abel Braga escalou Flamengo assim: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê; Willian Arão, Gustavo Cuellar, Diego; Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol.
No estádio Raulino de Oliveira, primeiro lance foi do Mengo, de Bruno Henrique que, no seu estilo particular, chutou com efeito, mas goleiro da Portuguesa defendeu. Num escanteio de Arrascaeta, Rodrigo Caio cabeceou, o goleiro mandou para escanteio, do outro lado. E quem cobrou foi Gabigol, para a cabeçada firme de Bruno Henrique, que abriu o placar aos 5 minutos de jogo. E no minuto seguinte, os mesmos protagonistas, em funções diferentes. Passe de Bruno Henrique para Gabigol, que girou, chutou cruzado, fez o gol, o segundo do Mengo em apenas 6 minutos de jogo. O início avassalador de um trio avassalador.
No resto do primeiro tempo, Bruno Henrique e Gabigol tiveram outras chances, sem fazer o doblete. E na metade do segundo tempo, Renê abriu para Gabigol, que dominou de pé esquerdo, chutou de pé direito, fez o doblete. A dupla Bruno Henrique – Gabigol brilhou, ao contrário de Arrascaeta, que até perdeu a bola no gol marcado pela Portuguesa. Mas Mengo venceu e era assim, o início de um trio que ia conquistar muitos, muitos títulos.








Deixe um comentário