Jogos eternos #281: Flamengo 2×1 Botafogo-PB 1999

Flamengo vola a jogar hoje contra o Botafogo de Paraíba depois da vitória 1×0 na ida. Em 1999, Flamengo também estreou na Copa do Brasil contra Botafogo de Paraíba e começou com um 3×3 no Nordeste, um jogo eterno no Francêsguista.

Para o jogo de volta, no 10 de março de 1999, o técnico Carlinhos escalou Flamengo assim: Clemer; Fábio Baiano, Luís Alberto, Fabão, Athirson; Jorginho, Vagner, Beto, Iranildo; Caio, Leandro Machado. Com poucas imagens disponíveis, já vou para a abertura do placar, no final do primeiro tempo. Caio driblou um zagueiro que fez falta dura, a defesa do Botafogo parou, o juiz mandou seguir, Leandro Machado seguiu, fez o drible curto e chutou para abrir o placar.

No início do segundo tempo, Airton cobrou uma falta que surpreendeu Clemer e foi no fundo da rede. Botafogo empatou e botou incerteza no jogo mas na metade do segundo tempo, numa outra falta cobrada por Iranildo, Rodrigo Mendes, que tinha entrado no lugar de Caio, cabeceou e deu a vitória ao Mengo. Sem mais para hoje, o Flamengo estava classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O autor

Marcelin Chamoin, francês de nascimento, carioca de setembro de 2022 até julho de 2023. Brasileiro no coração, flamenguista na alma.

“Uma vez Flamengo, Flamengo além da morte”