Faz quase 10 anos que Flamengo e Palmeiras lutam pelo título do Brasileirão. Mesmo anos sem conseguir, estão quase sempre no G-4, quase sempre um lutando contra o outro. O Brasileirão de 2025 não parece ser diferente, Palmeiras é líder, Flamengo na segunda colocação, 4 pontos atrás. Ou seja, a derrota em São Paulo já é proibida.
Em 2021, era a mesma coisa. No final do primeiro turno, tinha outro líder, o Atlético Mineiro, mas Palmeiras tinha 4 pontos de vantagem sobre Flamengo antes do jogo no Allianz Parque. E Flamengo andava com vários desfalques por causa de lesões, entre eles Gabigol, Bruno Henrique, Diego, Rodrigo Caio e Filipe Luís. Assim, no 12 de setembro de 2021, o técnico Renato Gaúcho escalou Flamengo assim: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Michael, Pedro.
Sem público no Allianz Parque por causa do Covid, primeiro lance de perigo foi para Flamengo. Pedro quase aproveitou de uma falha de Danilo para abrir o placar, mas no final se machucou na trave. Aos 9 minutos, o palmeirense Wesley, na direita, fintou, chutou e quase abriu o placar. Cinco minutos depois, agora na esquerda, Wesley se livrou de Isla com facilidade e chutou no canto oposto, vencendo Diego Alves para fazer o primeiro gol da partida.
Flamengo também tinha um ponta pequeno e driblador, Michael. Dois minutos depois do gol palmeirense, Éverton Ribeiro chegou na direita, e fez um cruzamento lindo com o pé “fraco” que não tem, conseguindo uma curva perfeita. O pequeno Michael pulou, cabeceou, empatou. Zé Rafael e Vitinho, que entrou no lugar de mais um machucado, Arrascaeta, tentaram de longe, sem achar o gol. O intervalou chegou numa igualidade no placar.
No início do segundo tempo, num escanteio bem batido pelo Vitinho, Pedro pulou, cabeceou, virou. A bola foi perfeitamente colocada na rede, Weverton só ficando em pé, olhando para a bola, o gol, a virada. No final do jogo, o golaço do dia, Michael driblou Marcos Rocha e chutou com força, mais uma vez sem chance para Weverton. Flamengo vencia e se aproximava do Palmeiras na tabela, da liderança também, e chegava a uma série de 9 jogos sem perder contra Palmeiras. Infelizmente, o título brasileiro não veio, e pior, a série invicta contra Palmeiras foi interrompida no jogo seguinte na final de Liberta, de uma forma ainda traumática.








Deixe um comentário