Flamengo está eliminado do Mundial dos clubes, uma decepção depois do primeiro lugar na fase de grupos e de um chaveamento muito mais difícil. Flamengo jogou bem contra o Bayern, mas perdeu por detalhes, que fazem toda a diferença. O Bayern foi muito mais realista e ainda teve um pouco de sorte nos dois primeiros gols, punindo friamente os erros do Flamengo. Agora é focar para o resto da temporada, com o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, para voltar no próximo Mundial. E a volta no Brasileirão, contra São Paulo no Rio de Janeiro, já se aproxima.
E há exatamente oito anos, Flamengo já jogou contra São Paulo no RJ. Depois de oscilar no início do Brasileirão de 2017, Flamengo estava melhor. Venceu de goleada a Chapecoense, um jogo eternizado há poucos dias, venceu 1×0 Bahia com estreia de gala e assistência de Éverton Ribeiro, ainda venceu Santos nas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, Flamengo estava no terceiro lugar, mas já com uma boa distância do líder disparado, o Corinthians, 9 pontos a mais do que o rubro-negro. Já São Paulo tinha apenas 6 pontos a menos que o Flamengo, mas com um conturbado 16.o lugar.
Flamengo jogava mais uma vez na Ilha do Urubu, e ainda tinha um aproveitamento de 100% no estádio, com vitórias sobre Ponte Preta, Chapecoense e Santos. Para o jogo contra São Paulo, no 2 de julho de 2017, o técnico Zé Ricardo escalou Flamengo assim: Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo, Trauco; Márcio Araújo, Cuellar, Diego; Éverton Ribeiro, Everton, Guerrero.
O Mengão dominou o início do jogo, mas Everton e Trauco chutaram para fora. Diego tentou de longe, mas a bola apenas flirtou com a trave. No final do primeiro tempo, Flamengo teve uma falta perigosa, perto da grande área. Nem Zico nem Petkovic, Paolo Guerrero pegou a bola, dois passos, bola em cima da barreira, bola na gaveta, indefensável para o goleiro. Guerrero fazia um golaço e voltava a ser o grande artilheiro que foi, indispensável para os sucessos do Flamengo.
Quatro minutos depois, ainda Guerrero, agora no início da jogada, com bom passe para Éverton Ribeiro. Com a velocidade e inteligência do craque, Éverton Ribeiro dominou de pé esquerdo e levantou levemente a bola de pé direito, para a chegada de Diego, a batida de primeira, um voleio sem chance para o goleiro, outro golaço do Flamengo.
No segundo tempo, São Paulo reagiu, sem fazer gols. Flamengo também não fez. O então são-paulino Rodrigo Caio salvou dois chutes de Guerrero em cima da linha. Depois foi a vez de Rhodolfo de salvar na linha flamenguista. Era um jogo de dois golaços, parar manter o terceiro lugar e o aproveitamento de 100% na Ilha do Urubu. Era um dia lindo de futebol, de nossa maior paixão, as duras derrotas apelando sempre glórias maiores do Mengo.








Deixe um comentário