Jogos eternos #52: Flamengo 5×1 Capelense 1990

Flamengo estreia hoje numa nova competição, a Copa do Brasil, contra Maringá, time do Paraná. Para dar sorte, vamos relembrar uma estreia de uma outra Copa do Brasil que deu certo, o primeiro título do clube na competição, em 1990, um ano após o início da Copa do Brasil.

No 21 de junho de 1990, em plena Copa do Mundo, um dia após a vitória do Brasil contra a Escócia, Flamengo estreou na Copa do Brasil contra Capelense, time do Alagoas. No estádio da Moça Bonita de Bangu, na frente de apenas 187 espectadores, menor publico de toda a história do Flamengo, Jair Pereira escalou Flamengo assim: Zé Carlos Paulista; Zanata, Vitor Hugo, Fernando, Leonardo; André Cruz, Aílton (Uidemar), Djalminha (Marcelinho Carioca), Alcindo, Zinho; Gaúcho.

Num escanteio da esquerda, o saudoso Gaucho abriu o placar. Mas Capelense fez surpresa e empatou com gol de falta de Norinho. Zinho até teve medo de Capelense virar Camarões, que tinha vencido a Argentina de Maradona, campeão mundial, na estreia da Copa do Mundo alguns dias antes.

Mas Flamengo fritou o Capelense no segundo tempo, com mais 2 gols de Gaúcho, e gols dos laterais, Leonardo e Zanata. Sem muito mais detalhes, deixo aqui a matéria sensacional de Márcio Canuto.

Uma resposta para “Jogos eternos #52: Flamengo 5×1 Capelense 1990”.

  1. Avatar de Jogos eternos #115: Flamengo 1×0 Goiás 1990 – Francesguista

    […] estreou na competição com duas goleadas contra Capelense, a primeira um jogo eterno no Francêsguista. Passou de Taguatinga, time do Distrito Federal, Leonardo fazendo gol tanto na ida do que na volta. […]

    Curtir

Deixe um comentário

O autor

Marcelin Chamoin, francês de nascimento, carioca de setembro de 2022 até julho de 2023. Brasileiro no coração, flamenguista na alma.

“Uma vez Flamengo, Flamengo além da morte”