Hoje é dia de Fla-Flu, meu clássico favorito no futebol carioca, um jogo que eternizei muitas vezes aqui, por exemplo o 5×2 de 1972, o 5×3 de 2010, o 4×1 de 1976, o 2×0 de 2009, o 3×2 de 1993, o 3×2 de 2000, o 3×2 de 2011, muitas vezes 3×2. O Fla-Flu muitas vezes deu espetáculo e como estou de um otimismo feroz quando se trata do Flamengo, quero sonhar com um Flamengo campeão no final do ano, seja no Brasileirão, seja na Copa do Brasil.
Em 2013, o maior clássico do Rio voltava ao maior palco do mundo, o Maracanã, depois de três anos de obras. No início do Brasileirão, Flamengo andava de maneira modesta, com apenas 14 pontos em 12 jogos e um 13o lugar na tabela. Antes do Fla-Flu, Fluminense tinha os mesmos 14 pontos. A derrota, como em qualquer Fla-Flu, era proibida. No 11 de agosto de 2013, o técnico Mano Menezes escalou Flamengo assim: Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González, João Paulo; Luiz Antônio, Elias, Gabriel, André Santos; Nixon, Hernane. Do lado do Fluminense, destaque para a dupla de ataque, Rafael Sóbis e Fred.
E no Maracanã, Fluminense abriu o placar na sua primeira chance, Wallace saiu mal a bola, Rafael Sóbis recuperou e fuzilou Felipe. Flamengo reagiu rapidamente, 10 minutos depois, Elias aproveitou de bom passe de Hernane para ir no cara-a-cara com Diego Cavalieri e foi preciso na finalização para empatar no Fla-Flu. E 6 minutos depois, o gol da virada, o golaço do dia. O lateral Léo Moura deixou a bela entre as pernas de Eduardo, invadiu a grande área, cruzou. Bola ficou um pouco atrás do Hernane, mas com a inteligência, sabedoria e o instinto do artilheiro, Hernane fez o golaço de letra, o Brocador brocou, matou o Fluminense, quase já levou o Fla-Flu antes do intervalo.
Ainda mais que nos 10 minutos finais do jogo, foi a vez de Fred de se equivocar na grande área numa posição de zagueiro que não era sua, o reestreante André Santos tocou na bola, Hernane tocou de bico, fez o doblete, levou o Fla-Flu. O segundo gol do Rafael Sóbis apenas serviu para definir o placar final: 3×2, Flamengo levava o primeiro Fla-Flu do Novo Maracanã. O Flamengo continuou a oscilar no Brasileirão de 2013, e passou, como Fluminense, perto do rebaixamento. Mas no final da temporada, Flamengo conquistou a Copa do Brasil, fez vibrar o Maracanã, alegrou a Nação.








Deixe um comentário